52d1b713 3f38 4b9c 85e6 579e40d4caf5

Encontro está sendo realizado entre esta terça e quinta-feira (6 a 8/12), na sede do Sindicato, em Florianópolis.

A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SECGSN) realiza, em Florianópolis, o primeiro encontro presencial após a pandemia da Covid-19. A programação, realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro na sede do Sindifisco/SC, reúne representantes da própria SECGSN, da Receita Federal do Brasil, do Conselho Nacional de Política Fazendária (SP, PB, CE, RS e SC), da CNN e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais – ABRASF, SEBRAE e SEMPE NACIONAL.

Entre os diversos assuntos da pauta estão a proposição da Escrituração Fiscal Digital – EFD para optantes pelo Simples Nacional ganha destaque. Coordenador do Grupo Setorial do Simples Estadual e membro representante dos Estados na SECGSN, o auditor fiscal Luiz Carlos de Lima Feitoza explica que à medida que os sistemas vão envelhecendo e se tornando obsoletos, o custo de manutenção fica mais elevado. “Padronizar a escrita fiscal trará vantagens aos optantes”.

A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SECGSN) é o órgão técnico do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). Todos os assuntos relacionados à legislação são primeiro tratados nestas reuniões antes de serem submetidos ao CGSN.

Assessoria de Comunicação Sindifisco