capturar

Em parceria com a Fenafisco, evento que será realizado no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, contará com a palestra de abertura do secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli. De sexta a domingo, também acontecem os Jogos Fazendários 2018, na sede da Affesc em Canasvieiras

Nesta sexta-feira, dia 23, o Sindifisco-SC – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina promove, em parceria com a Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, o Seminário Renúncia Fiscal, das 9h às 14h, no Centro do Convenções 1 do Majestic Palace Hotel em Florianópolis. O evento abre com a palestra do secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli.

Às 10h, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adircélio de Moraes, falará sobre “A experiência do TCE na fiscalização das renúncias fiscais”; depois, às 10h45min, o auditor fiscal Rafael Carlos Camera, vice-presidente do Sindifisco do Pará, abordará o tema “Aspectos da renúncia fiscal no federalismo brasileiro”; e às 11h30min, Fernando Gaiger, pesquisador do Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, falará sobre “Gastos e renúncias tributárias e panorama geral: internacional e particularidades do caso brasileiro”. Após o debate, o grupo de trabalho sobre renúncia fiscal da Fenafisco apresentará o seu plano de ação.

Jogos Fazendários – E de sexta a domingo, 25, acontece a edição 2018 dos Jogos Fazendários, na sede da Affesc – Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina, em Canasvieiras. Os jogos são realizados pela Secretaria da Fazenda, em parceria com associações e sindicatos dos servidores ligados à SEF, com competições nas modalidades futebol suíço adulto, vôlei de praia (quartetos), tênis de campo, tênis de praia e tênis de mesa, corrida de 5 km, basquete em trio, canastra, dominó, sinuca, truco, bocha, futebol infantil (até 15 anos), corrida de saco, corrida com ovo na colher e caça ao tesouro. Também haverá atividades recreativas como caminhada, ginástica, alongamentos, cama elástica e piscina de bolinha para as crianças.

O quê:
Seminário Renúncia Fiscal;
Quando: dia 23 de março, das 9h às 14h;
Local: Centro de Convenções 1 do Majestic Palace Hotel;
Endereço: Avenida Beira-Mar Norte, 2746 – Centro, Florianópolis.

O quê: Jogos Fazendários 2018;
Quando: de 23 a 25 de março;
Local: sede da Affesc;
Endereço: Rodovia José Carlos Daux, 19.063 – Canasvieiras, Florianópolis.