19.10.22 20

Nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) participam do curso de oratória “Como falar em público com naturalidade e entusiasmo” oferecido pelo Sindifisco/SC. As aulas, que estão sendo realizadas na sede do Sindicato, em Florianópolis, em período integral, têm como objetivo apresentar técnicas de comunicação, ampliar a competência e o poder de persuasão em negociações organizacionais e ainda despertar motivação para liderança e empreendedorismo. A programação é oferecida pelo Sindifisco/SC com apoio da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da SEF/SC.

Na abertura do evento, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, ressaltou a importância de estar sempre preparado para lidar com situações diversas na carreira. “O estudo e a atualização da oratória, assim como em outras áreas, faz a diferença quando estamos atuando. Existem muitos momentos em que precisamos saber a melhor maneira de transmitir a mensagem com clareza para ser bem compreendidos”, afirma.

O curso é ministrado pelo professor Acácio Garcia, mestre em oratória, conferencista internacional na área motivacional, comportamental e gerencial, e procurador federal aposentado. Garcia ministra cursos e palestras há 25 anos no Brasil e nos Estados Unidos e é autor de 8 livros e DVDs.

Assessoria de Comunicação Sindifisco