59ec40ee 40e0 4f8e 81cc 6146486e32a2

Com o auditório lotado de autoridades e servidores públicos de diferentes categorias, o Sindifisco SC participou na manhã desta quinta-feira (5/2) de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a Reforma da Previdência. Convidado para contribuir com a discussão da proposta, o presidente José Antônio Farenzena ressaltou a importância de se construir um modelo sustentável e que se enquadre na realidade de Santa Catarina. “Nós, auditores fiscais, não estamos aqui para defender a não-reforma, pelo contrário. O nosso grande desafio é buscar um modelo que defenda e proteja o interesse de todos os servidores públicos e traga equilíbrio para as contas públicas”, disse.

Relator da Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Maurício Eskudlark adiantou que deve entregar seu parecer na próxima semana. Desde o início da tramitação da proposta, o Sindifisco SC vem contribuindo com números e sugestões, repassando subsídios aos parlamentares. “Precisamos aproveitar essa oportunidade para construir uma reforma que não precise ser rediscutida daqui a dois ou três anos. Como diz uma faixa colocada aqui no plenário, é com democracia e diálogo que vamos construir um modelo justo e equilibrado”, disse.

Juntamente com os sindicatos e associações dos servidores da Procuradoria Geral do Estado, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, o Sindifisco dará seguimento aos contatos com parlamentares de diversos partidos para discutir a reforma ponto a ponto.

0