fit 2021 3

Eduardo Lobo, Marcia Bortolanza e Elton Oliveira acompanham a programação realizada em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de outubro

O Sindifisco/SC terá três filiados na 2ª edição do FIT – Fórum Internacional Tributário, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro em São Paulo. O diretor Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), a conselheira fiscal Marcia Bortolanza e o representante Elton Oliveira (vice-presidente do Conselho de Representantes) participarão dos três dias de programação ao lado de especialistas em tributação e economia de todo o mundo. Na pauta, os desafios tributários dos países latino-americanos, estratégias para colocar em prática a justiça tributária, o combate à sonegação, evasão e elisão fiscal na América Latina. Nas palestras e painéis, outro assunto de grande interesse: a retomada do desenvolvimento no pós-crise da Covid-19.

“O FIT 2021 colocará em discussão as políticas e a conjuntura econômica dos países latino-americanos. Serão três dias ouvindo os maiores especialistas do mundo sobre questões centrais que envolvem a justiça tributária e o combate à sonegação. Não há dúvida de que toda a troca de experiências é válida e pode ser aplicada também às ações no Fisco de Santa Catarina”, afirma o diretor Eduardo Lobo, que participou da 1ª edição e tem grandes expectativas para a programação de 2021.

O fórum será híbrido, nas modalidades presencial e virtual (acesse a página e veja como acompanhar a programação online). O FIT 2021 também consolida a parceria entre a Fenafisco – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, a ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e o Sinafresp – Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo em projetos voltados à valorização da Administração Tributária.

Histórico – Organizado pela primeira vez em 2018, o FIT é reconhecido pela oportunidade de proporcionar a troca de experiências na área tributária. Na 1ª edição, a programação reuniu especialistas de quatro continentes, que abordaram o sistema tributário europeu e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além da realidade tributária de países da América Latina. “O FIT 2018 foi uma experiência enriquecedora e que eleva ainda mais as nossas expectativas para a 2ª edição”, analisa Lobo.

Para ter informações sobre a programação, palestrantes e inscrições, acesse www.forumfit.org.br.

Programacao-FIT_18102021

 

*Com informações da organização do FIT 2021

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC