f00e33ec 6cec 4735 98b7 1c4f82eb3b60

Presidente José Antônio Farenzena agradeceu o trabalho dos ex-conselheiros e deu as boas-vindas aos eleitos para o triênio 2020-2023

Em solenidade virtual realizada no início da tarde desta quinta-feira (30/04), o presidente José Antônio Farenzena deu posse aos novos membros do Conselho Fiscal do Sindifisco, eleitos para o triênio 2020-2023. “Novamente, em tempos que exigem resiliência e adaptação, usamos a tecnologia a nosso favor para agradecer os conselheiros que se despedem e empossar os novos integrantes do Conselho Fiscal”, disse o presidente ao abrir a solenidade, que reuniu integrantes da Diretoria Executiva e Conselho de Representantes e filiados.

No segundo mandato no Conselho Fiscal, os titulares Celso Pazinato, Olândio Hornburg, Paulo Sérgio Carrano e os suplentes Adolfo Pedro Veiga da Silva, Carlos Eduardo Abdom e Paulo Pereira de Deus despediram-se do trabalho realizado nos últimos seis anos. Ao agradecer cada um dos integrantes pelo desempenho e dedicação, o presidente ressaltou que o trabalho sindical é voluntário, mas extremamente importante. “Gostaria de agradecer ao atual Conselho Fiscal, cujo mandato encerra-se hoje, pela atuação correta e inteligente, pela consciência coletiva e pelo respeito ao investimento que cada filiado faz à nossa instituição”, disse.

O novo Conselho Fiscal foi eleito em votação online realizada em 16 de abril. A chapa única recebeu 256 dos 267 votos – houve dois votos nulos e nove votos eletrônicos em branco. O mandato do novo conselho vai até 30 de abril de 2023. “Tivemos um total de 256 votos online, com mais de 90% de aval aos novos membros. São colegas que darão segurança às nossas tomadas de decisões. Tenho certeza de que teremos um Conselho Fiscal sólido, atuante, que investirá com inteligência e correção. Temos que zelar pelos recursos, pela manutenção de reservas para o enfrentamento de dificuldades, com temos visto com certa frequência”, disse o presidente.

Com a posse, a partir de 1º de maio, o Conselho Fiscal passa a contar com os titulares Soli Carlos Schwalb, Rogério Macanhão e Marcia Maria Alves de Arruda Bortolanza, que é a primeira mulher a assumir a função. Na suplência estão Dirceu Dal Bosco, Guilherme Oikawa Garcia dos Santos e Luiz Carlos Rihl de Azambuja.

Integrantes do Conselho Fiscal recebem o apoio de diretores e filiados do Sindifisco

Outros filiados agradeceram aos agora ex-conselheiros e manifestaram apoio aos novos membros do Conselho durante a solenidade virtual. Diretor de Administração Tributária (DIAT) da Secretaria de Estado da Fazenda, Rogério Mello participou rapidamente da posse e deixou uma mensagem de sucesso aos colegas. Ingon Luiz Rodrigues destacou a capacidade de gestão do presidente José Antônio Farenzena e a oportunidade que o Sindifisco tem de novamente reforçar junto aos filiados a importância da organização para que possam buscar o que lhes é de direito.

Em nome do Conselho de Representantes, Renato Hinnig e Eduardo Lobo desejaram pleno êxito aos novos integrantes, em especial à Márcia Maria Alves de Arruda Bortolanza, primeira mulher a fazer parte do Conselho. Soli Carlos Schwab, novo integrante do Conselho Fiscal, agradeceu os antecessores. “Espero que façamos um trabalho à altura do que foi desempenhado até aqui”, ressaltou.

“Gostaria de agradecer aos colegas pela confiança em nós depositada, esperamos poder suceder os conselheiros anteriores à altura e poder contar com eles sempre que necessário. É uma grande honra para mim, enquanto mulher, em uma carreira predominantemente masculina, poder representar o gênero nesse Conselho. Mulheres, sim, nós podemos!”, disse a agora conselheira Márcia Bortolanza.