Sindifisco realiza assembleia e aprova as contas de 2019

Presidente José Antônio Farenzena deu as boas-vindas ao novo Conselho Fiscal, que tomará posse em outra solenidade virtual no dia 30 de abril

Em Assembleia Geral Ordinária virtual realizada nesta terça-feira (28), filiados do Sindifisco/SC discutiram e aprovaram por unanimidade as contas de 2019. “É a primeira vez, na história do Sindifisco, que realizamos uma prestação de contas virtual”, pontuou o presidente José Antônio Farenzena ao abrir a sessão, que reuniu remotamente a contabilista Raquel Souto, membros do Conselho Fiscal (o atual e o eleito para o triênio 2020-2023), integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes.

Contadora do Sindifisco, Raquel Souto observou que 2019 foi um ano de mudanças contábeis, o que alterou o desempenho e os demonstrativos financeiros. Os mesmos números passaram pela análise criteriosa dos membros do Conselho Fiscal, os auditores fiscais Celso Pazinato, Olândio Hornburg e Paulo Sérgio Acquaviva Carrano. “O último ano foi difícil, com muitas mudanças no governo e cobranças aos servidores públicos, o que nos levou a investir em campanhas de valorização do Fisco”, disse Celso Pazinato ao recomendar a aprovação das contas sem quaisquer ressalvas. O voto do conselheiro foi seguido pelos demais filiados e a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Presidente deu as boas-vindas ao novo Conselho Fiscal e marcou a posse para dia 30

Ao agradecer o trabalho exemplar desempenhado pelos membros do Conselho Fiscal que se despedem das funções no dia 30 de abril, o presidente José Antonio Farenzena também deu boas-vindas aos novos integrantes, que assumem em 1º de maio. A solenidade de posse será virtual, a partir das 14h, e contará com a participação dos conselheiros e da diretoria. “Agradeço o trabalho dos atuais conselheiros e suplentes e dou as boas-vindas aos novos conselheiros: não restam dúvidas da seriedade do trabalho desenvolvido por todos”, disse o presidente.

A partir de 1º de maio, o Conselho Fiscal do Sindifisco passa a contar com os titulares Soli Carlos Schwalb, Rogério Macanhão e Marcia Maria Alves de Arruda Bortolanza. Na suplência estão Dirceu Dal Bosco, Guilherme Oikawa Garcia dos Santos e Luiz Carlos Rihl de Azambuja. “Este tem sido um ano desafiador, mas com muito trabalho iremos manter o Sindifisco como a instituição de respeito que é”, disse Soli Carlos Schwalb, que acompanhou a reunião.

O Conselho Fiscal foi eleito em votação online realizada em 16 de abril. A chapa única recebeu 256 dos 267 votos – houve dois votos nulos e nove votos eletrônicos em branco. O mandato do novo conselho vai até 30 de abril de 2023.