Ministrado pelo auditor fiscal Márcio Souza de Andrade, o curso realizado nesta quinta-feira, 24 de agosto, no auditório do Sindifisco-SC, aborda aspectos básicos sobre educação financeira e finanças pessoais e familiar, trabalhando aspectos como “a relação com o dinheiro – como trabalhar o psicológico e entendimento da importância do dinheiro na nossa vida”, exemplos e praticas de montagem de orçamento familiar e pessoal, aspectos sobre o crédito e o endividamento. Também o consumo consciente e seus benefícios e como evitar cair nas armadilhas do marketing sedutor, a importância de poupar, os perfis de investidor, noções das principais aplicações financeiras e seus riscos, como se prevenir e  proteger nosso patrimônio, importância dos seguros e preparação para uma aposentadoria equilibrada.

O curso é mais uma ação da diretoria executiva do Sindifisco-SC visando à atualização dos seus filiados.