3467ded6 0859 4ad2 8a9e de1c0825bc6d

Aconteceu ontem, 30, na sede da OAB, em Blumenau, o VI ENCONTRO CATARINENSE DOS FISCOS MUNICIPAIS e I Fórum Sul-Brasileiro de Auditores e Procuradores Municipais, realizado pela Associação do Fisco dos Municípios do Vale do Itajaí – AFIVALE em parceria com a Associação dos Procuradores do Município de Blumenau – APROBLU.
Direcionado aos Auditores e Fiscais Tributários Municipais, Procuradores municipais, Secretários da Fazenda, Procuradores Gerais, Prefeitos e Vereadores, o Encontro teve por objetivo debater a reforma do Sistema Tributário Nacional, e, em especial, a proposta em trâmite no Congresso e os possíveis efeitos aos municípios brasileiros. Para os organizadores do evento, a reforma atualmente proposta atinge diretamente aos Municípios, que perderão autonomia pela redução drástica das receitas próprias com a extinção do ISS, hoje o principal tributo da competência municipal.
O encontro visou ao amadurecimento dos debates que envolvem as carreiras típicas de Estado, abordado no Painel de abertura do evento. O debate contou com a participação de Eduardo Lobo, Diretor de Políticas e Ações Sindicais do Sindifisco/SC, entidade apoiadora e patrocinadora do evento. Eduardo falou sobre a sua experiência na carreira pública e destacou o elevado nível de qualidade dos palestrantes e debates. “A AFIVALE está de parabéns pela realização do VI ENCONTRO CATARINENSE DOS FISCOS MUNICIPAIS, sem dúvida, um evento muito importante para o Fisco”.
O evento reuniu os fiscos municipais de todo estado e contou com a presença de autoridades ligadas ao assunto, além do Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, apoiador do evento.

imagem-1