img 0129

O SINDIFISCO, na condição de parceiro, participou ativamente da solenidade de entrega do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública UDESC/ESAG, ocorrido ontem, dia 16/06, na UDESC. Estiveram presentes os Diretores Soli Carlos Schwalb, Brani Besen e Irineu Giombelli, e também o filiado e ex-diretor de Comunicação do SINDIFISCO, Renato Dias Marques de Lacerda, que atuou na comissão julgadora do evento, ajudando a engrandecer e divulgar a nossa entidade.

A louvável iniciativa da ESAG/UDESC vai ao encontro da necessidade de identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão que consolidam avanços na realização do interesse público, através de incremento qualitativo na prestação do serviço público e consequente melhoria da qualidade de vida do cidadão catarinense.

Embora o evento não tenha relação direta com a atividade de Fiscalização, entendemos que a participação do SINDIFISCO é essencial, pois além de nos preocuparmos com o aumento da arrecadação, combatendo a sonegação e a inadimplência, temos a plena consciência de que os recursos arrecadados precisam ser aplicados de forma transparente, eficiente e eficaz.

Por isso, apoiamos a iniciativa do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, que, em última instância, valoriza o nosso trabalho, uma vez que estimula os órgãos públicos a dar uma melhor e mais transparente destinação aos recursos tributários arrecadados.

Importante ressaltar que além de participar da Comissão Julgadora, o SINDIFISCOpatrocinou a premiação dos dois segundos lugares nas categorias: a) Tecnologias de informação para a transparência (Prefeitura de Lages – Sistema de Gestão de Estradas Rurais – Sisger), e b) Qualidade na Gestão Pública (Prefeitura de Timbó – Mais acesso às Comprar Governamentais, priorizando os pequenos negócios através da aplicação dos benefícios do Estatuto Nacional da Micro e Pequena Empresa).

Colaboramos com a inscrição, passagens de ida e volta e hospedagem de até três dias para que um integrante da equipe tivesse a oportunidade de participar de evento nacional relacionado ao evento do Prêmio. Se as ideias aqui produzidas, ao serem incorporadas aos projetos administrativos, trazem um retorno enorme à população através do incremento da qualidade do serviço público, por que não sermos os pioneiros a expandi-las para o resto do Brasil?

 

SEF1

 

O filiado Renato Lacerda entregando o Certificado para a SEF, na prática do Portal de Transferências.