arte emkt ouro copia

Reuniu-se ontem, dia 10/05, na UDESC, em Florianópolis, a Comissão Julgadora do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública.

O SINDIFISCO é apoiador do Prêmioe é representado na Comissão Julgadora pelo filiado Renato Lacerda.

Já estão abertas as inscrições para o evento de apresentação dos finalistas e divulgação dos vencedores, que acontecerá nos dias 15 e 16/06/2016.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.premiogestaopublica.com.br/

O evento de premiação será realizado em dois dias: no primeiro haverá um workshop, no qual as práticas finalistas serão apresentadas à Comissão Julgadora.  Os integrantes da Comissão e pessoas da plateia poderão fazer questionamentos, num modelo que permitirá a efetiva troca de experiências entre teoria e prática, envolvendo, no debate, professores, alunos e profissionais ligados à gestão pública.

No segundo dia, serão divulgados os grandes vencedores de cada uma das categorias.

O prêmio visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no Estado de Santa Catarina. A iniciativa é do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

As categorias são:

– Educação em Transparência Pública: Práticas que promovam a aprendizagem na formação de cidadãos e servidores públicos, construindo novos valores, tecnologias e métodos de transparência com cidadania.

– Tecnologias de Informação para Transparência: Práticas que utilizam tecnologias que facilitam e promovem o acesso a informações públicas e a comunicação entre cidadãos e gestores públicos, contribuindo para o debate, a tomada de decisão, o controle e a solução de problemas públicos.

– Qualidade em Gestão Pública: Práticas que geram melhorias na qualidade dos processos de gestão pública, por meio da transparência com cidadania, ampliando o acesso e a efetividade dos serviços públicos.