Durante a tarde de ontem, 12, estiveram reunidos na sede do Sindifisco o Presidente Fabiano Dadam Nau, o Diretor Administrativo Irineu Giombelli e o Diretor Financeiro Soli Schawlb com a representante do Projeto Integrar, Elis Rosa.

Elis contou um pouco sobre o trabalho realizado no ano de 2017 e as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Realizou também a prestação de contas referente a ajuda financeira realizada pelo Sindifisco neste período e falou sobre a importância que ela representa para o Projeto Integrar como um todo.

Em 2017, o projeto realizou diversas ações com seus alunos, incluindo debates sobre temas diversos, confraternizações, campanhas de auxílio à comunidade e aulões pré vestibular abertos também ao público.

No mês de novembro, promoveu o V Encontro de Pré-Universitários na UFSC, onde foram realizados debates que abordaram temas sobre classe, raça/etnia e gênero.

Para o ano de 2018, o Sindifisco renovou parceria com o projeto, firmando o apoio na luta por uma educação popular transformadora!

 

Conheça o Integrar:

“Oferecendo Pré-Vestibular gratuito, o Integrar é uma iniciativa totalmente voluntária comprometida com os princípios da Educação Comunitária em Floripa-SC.

Criado em 1º de Agosto de 2011, o Projeto de Educação Comunitária Integrar é uma iniciativa totalmente voluntária de professores e amigos reunidos num firme propósito: oferecer a alunos de baixa renda da Grande Florianópolis uma preparação engajada, consciente e cidadã para os concursos vestibulares. Acreditamos que mais do que apenas mais um cursinho pré-vestibular, é necessário oferecer uma opção completa de formação que integre a comunidade, de forma democrática, ao Ensino Superior.

Educação é um direito de todos e, assim, lutar para que esta máxima seja efetivamente cumprida é a força motriz que mobiliza professores das mais diversas áreas a, através do voluntariado, participar da constituição de um novo ambiente nas universidades brasileiras. Um ambiente orientado não pela retórica vazia, política, mas sim por ações concretas que primem por Integrar a todos na vida acadêmica, independente de classe social, sexo ou etnia. Educação é, afinal, nossa grande paixão.

Assim você que, como nós, acredita na educação comunitária, que sonha com sua vaga na Universidade venha conosco, faça parte deste time. O ideal coletivo não é uma utopia, é antes uma rica realidade. Mais que um cursinho, somos uma idéia que espera, sinceramente, reverberar em toda a sociedade civil organizada”.