06ad63ce 8b02 49bc a1b0 52eb8621e3d4

Dirigentes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Santa Catarina (Sindifisco) estiveram reunidos com o deputado Mauricio Eskudlark, relator da emenda constitucional que trata da reforma da previdência na Assembleia Legislativa.

Com base em estudos de uma comissão técnica, o Sindifisco vem realizando conversas com parlamentares para analisar todos os pontos da reforma. A tese principal é de manutenção de direitos adquiridos e de aprovação de uma reforma que garante a sustentabilidade das contas públicas estaduais.

Participaram da reunião com Eskudlark os líderes do Sindifisco: Rogério Macanhão, Eduardo Lobo e Fabiano Dadam Nau. O presidente do Sindicato, José Antônio Farenzena, falou sobre o projeto: “É necessário que a proposta seja fundamentada em dados técnicos – entre os exemplos está a idade mínima. Uma das nossas grandes preocupações é construir um modelo adequado para Santa Catarina, que não seja simplesmente uma cópia do que já foi feito em alguns Estados”.

Via NSCTotal – Coluna Moacir Pereira