capturar 19

Nesta quinta-feira, às 18h, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fará palestra para empresários de Santa Catarina em evento promovido pelo Conselho das Federações Empresariais (Cofem), na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc). Na pauta, a agenda econômica para o Brasil. Os empresários vão cobrar aprovação de reformas pelo parlamento, em especial a tributária e a administrativa.

Lira vem a convite do deputado Darci de Matos e visita antes o Oeste catarinense. Vai almoçar na Vinícola Villagio Grando, em Caçador, às 14h30min, visitará nova fábrica da BRF em Videira, e às 15h15min fará palestra no auditório da Unoesc, naquela cidade.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, disse que é importante conhecer os projetos da Câmara e elogia a aprovação do projeto sobre áreas consolidadas pelo parlamento, recentemente. Essa nova lei dá poderes ao município sobre decisões sobre áreas consolidadas nas margens de rios.

A cobrança da reforma tributária será feita pela importância ao setor econômico. Projeção do economista Pablo Bittencourt, assessor da Fiesc, sobre a redução do IPI, somente para o setor de eletrodoméstico apontou que vai gerar centenas de novos empregos em SC.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti