carteira de trabalho digital 1

Divulgados nesta terça-feira, os dados da Caged apontam o surgimento de mais 1.372 empregos em Joinville no mês passado. Com o resultado do ano, a cidade chega a 16.260 postos de trabalho surgidos em 2021 – o resultado é saldo entre contratados e demitidos. O desempenho de Joinville na ampliação do mercado formal é o melhor de Santa Catarina e o 15º do País.

Em setembro, mais uma vez os serviços lideram na geração de vagas, com quase 700 novos empregos. Maior empregador da cidade, o setor tem hoje 98,1 mil trabalhadores. Na soma desde o início do ano, a primeiro lugar é da indústria, com 7,2 mil novos empregos, resultado impulsionado pela arrancada mais expressiva nos primeiros meses do ano.

 Os serviços passam para o segundo lugar no acumulado do ano em Joinville, com o comércio em terceiro lugar. No caso do quarto lugar, a construção civil, há uma particularidade: embora não esteja entre as primeiras posições na geração de emprego em números absolutos, o setor é o que mais cresceu proporcionalmente. A construção civil contratou 2,3 mil trabalhadores, aumentando o contingente em 29%, em comparação com o final do ano passado.

Via NSCTotal – Coluna Saavedra