Seis Estados estão atualmente atrasando os salários dos servidores públicos, afirmou nesta terça-feira (12), o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, no lançamento de uma frente parlamentar “em defesa do equilíbrio do federalismo brasileiro”. O grupo cobra maior compartilhamento de tributos federais com os Estados.

De acordo com o levantamento da entidade, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas estão com os salários dos funcionários atrasados de alguma forma atualmente. “Há casos absurdos, com mais de um mês de atraso nos pagamentos”, criticou Alcantara.

Para ele, os atrasos são consequência da concentração de recursos na União. A entidade defende projeto para compartilhar 17,5% das contribuições sociais recolhidas pela União com os Estados.

O presidente da frente parlamentar será o deputado Júlio César (PSD-PI).

Via Valor Econômico