site plano1000 11 02 22

Itapema, Bombinhas, Navegantes, Tubarão, Araquari, Penha e Tijucas participaram, nesta sexta-feira, 11, de reunião com o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, para tratar dos projetos que serão aportados pelo Plano 1000. Juntas, as cidades receberão R$ 394 milhões, que serão aplicados em obras de infraestrutura, desenvolvimento, educação e saúde.

“O Plano 1000 já é uma realidade. Nesta etapa, vamos receber os prefeitos que firmaram o termo de compromisso para discutir quais são os projetos serão contemplados e dar celeridade para que, se possível, comecem ainda neste ano”, destaca Eli.

Lançado no fim de dezembro, o Plano 1000 é o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021. O objetivo do Governo do Estado é aplicar R$ 7,3 bilhões nos 295 municípios de Santa Catarina.

Via SEF/SC