sea5

O processo de modernização da gestão pública teve mais uma ação na segunda-feira, 21 de maio,  com a apresentação de oito projetos aos servidores da Secretaria de Estado da Administração (SEA). O evento, realizado no Teatro Pedro Ivo e transmitido online aos servidores das perícias do interior do Estado, foi aberto pelo secretário de Estado da Administração (SEA), Milton Martini, que destacou a importância de integrar e engajar toda a equipe da SEA.

“A SEA precisa ser protagonista para o futuro do Governo do Estado, ser referência nacional, e para que tenhamos sucesso em nossas ações estamos compartilhando estes projetos com todos os servidores e colaboradores”, ressaltou Martini, na apresentação do “SEA Digital – Gestão e Redução do Custeio estadual”.

O evento marcou o lançamento de oito projetos da SEA que, entre outros objetivos, pretende zerar o uso de papel nos processos do Estado, redução do custeio, redução de despesas  públicas de combustíveis, veículos e apresentação de alternativas para o uso e destino de bens/imóveis do Estado em desuso nos órgãos do Poder Executivo e Santa Catarina.


Foram apresentados os seguintes projetos:

– Processos Digitais por Gisela de Souza Fonseca, Coordenadora do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico ( SGPE), Marcelo Eduardo Schubert, Coordenador do Escritório de Processos (EPROC);

– Gestão Documental, por Sônia Flores, Gerente Industrial da DIOESC;

– Profisco II, por Aline Ramos Fernandes, Coordenadora do Profisco na SEA;

– Taxi Gov e Gerenciamento de Combustíveis, por Aarão Luiz, Coordenador do Sistema de Gestão de Veículos ( GVE);

– BI – Bussines Inteligence – SEA, por Wladimir Dalfovo,, Administrador da SEA;

– HUB GOV, por Samara  Chamone Guesser Morais, Cinara Matias Lino Kammler, Ana Luiza Malnatti Panariello e Marcelo Eduardo Schubert ; e

– Site da SEA/Mapa de Atividades e SC 2030, por Tania Regina Hames,Coordenadora dos Projetos de Modernização da SEA e Robson Junqueira, Analista de Informática/SEA.

“Zerar o papel no Estado é uma das prioridades da SEA e vamos utilizar nossa estrutura para iniciar esse processo”, afirma a Coordenadora dos Projetos de Modernização da SEA, Tania Regina Hames. O projeto será aplicado inicialmente com os serviços e processos prestados pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – DGDP . ” A transformação digital vai melhorar a eficiência dos serviços prestados, otimizar o tempo de tramitação dos processos e redução de custos com impressão, correios e transporte”, destaca Tania.

O secretário Martini destacou a importância do papel da SEA nesse processo de modernização e redução de custos. “Cada vez temos mais processos, menos servidores, mas precisamos manter a eficiência para atender as pessoas. Por isso, a modernização é premente e a SEA precisa ser a condutora desse processo para o governo”, salientou. “São projetos sem custo, mas que dependem do envolvimento e participação dos nossos servidores”, concluiu.

Via SEA/SC