gestao eficiente governo conquista economia superior a r 360 milhoes e realiza investimentos de mais de r 217 bilhoes 20201011 1486782975

Santa Catarina obteve o segundo lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A lista é elaborada com base nos dados do ano anterior (2019) e considera a qualidade e consistência das informações fiscais enviadas pelos governos estaduais ao Tesouro. SC conseguiu 225,5 pontos. Ficou atrás apenas de Pernambuco, que fez 226,79 pontos.

Na avaliação da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Fazenda de SC, Michele Roncalio, essa classificação em segundo lugar mostra a evolução da gestão fiscal responsável e melhoria contínua da transparência de informações do estado. Na edição do ano passado desse ranking, Santa Catarina ficou em 7º lugar.

Os critérios considerados são a gestão de informações, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis versus informações fiscais. Os dados devem ser apresentados dentro dos manuais de contabilidade do setor público e demais regras, incluindo guia de preenchimento do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti