Entidades contábeis catarinenses vem questionando a Fazenda Estadual e acompanhando de perto tudo que diz respeito à Operação Concorrência Leal 2.

No último contato, na segunda-feira (27), o coordenador do Gessimples Luiz Carlos Feitoza, informou que o órgão está trabalhando o desconto da depreciação, para tanto, foram solicitadas as informações do Sintegra dos anos de 2008 a 2011, pois já tínhamos de 2012 e estas informações ainda não foram todas geradas para que fosse extraído os dados que a Fazenda necessita.

No mais, a Fazenda também está trabalhando na possibilidade de fazer um controle automatizado em questões relativas ao diferimento de sucatas, compras com cartão do BNDES, compra realizadas em um ano e registro do documento em outro, saldo inicial de caixa em empresa com início de atividade em 2012, saldo inicial de caixa de empresa que retificou em 2011, entre outros.

Nesse sentido, quem necessitar de ajustes, a Fazenda está orientando para aguardar até novo comunicado oficial. Como já informado, o órgão pretende travar a senha na primeira consulta e a partir de então as informações poderão ser acessadas no SAT, perfil contador, Operação Concorrência Leal 2.

Assim que as entidades tiverem mais alguma informação, todos os profissionais serão comunicados.

Via SEFAZ/SC