01 2

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina concedeu regime especial de tributação para o Mercado Livre instalar centro de distribuiçao no Estado. Regimes especiais facilitam o cumprimento de obrigações tributárias acessórias e reduzem carga de tributos para a empresa. É um passo importante para a empresa definir onde vai ter seu CD na região Sul do País.

O empreendimento tera 60 mil m² e, na primeira fase, devera criar 500 empregos. Recentemente, a empresa protocolou projeto de prevenção de incêndio junto ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Municipios da região Sul do Estado e do Vale do Itajaí são candidatos a receber o investimento.

As conversas da Mercado Livre com o governo catarinense começaram no inicio do ano. Em novembro de 2019 a companhia encerrou as negociações com o governo gaúcho, e poderia instalar a unidade em Gravatai.

– O Mercado Livre continua estudando as possibilidades de localização para seu centro distribuição no Sul, bem como potenciais parceiros para atuar na região. No momento oportuno, em que tiver informação concreta e exata, a companhia fará uma comunicação pública a respeito – disse a empresa.

Via NSCTotal – Coluna Claudio Loetz