whatsapp image 2022 11 30 at 15.26.54

Administrações municipais se organizaram para arrecadar doações para famílias

Diversas regiões de Santa Catarina continuam registrando deslizamentos, alagamentos e enxurradas, por conta do grande volume de chuvas. As administrações municipais se organizaram para arrecadar doações para famílias que foram afetadas pela chuva. Confira como ajudar:

São José

A Prefeitura de São José mobiliza equipes 24h no atendimento às vítimas da chuva em São José. Famílias desabrigadas foram acolhidas na Escola Laurita Dutra de Souza, em Picadas do Sul, onde já estão mais de 300 pessoas. Agora pela manhã um novo abrigo foi montado na Escola Professora Marcilia de Oliveira, em Forquilhinha.

No CATI, estão sendo arrecadados roupas para adultos, crianças, fraldas, toalhas, produtos de higiene, colchões, cobertores, cestas básicas, alimentos não perecíveis e ração para pets.

Florianópolis

Por conta das fortes chuvas em Florianópolis, a rede solidária Somar Floripa, inicia a campanha de arrecadações para as famílias atingidas. Cobertores, colchões, roupas, materiais de limpeza, lona plástica, água potável e alimentos não perecíveis são exemplos de itens solicitados para ajudar quem mais necessita.

A Somar está de plantão e as doações devem ser entregues nos seguintes pontos de coleta:

• Sede da Fundação Somar – Santo Antônio de Lisboa, na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, nº180.
• Secretaria Municipal do Continente – R. João Evangelista da Costa, 827, Jardim Atlântico.
• Secretaria Municipal de Assistência Social – R. Arcipreste Paiva, 107. 9º andar, Centro de Florianópolis.

Qualquer necessidade de doações, a Fundação tem número para ligações e mensagens de WhatsApp: (48) 98441-0217.

Palhoça

Em Palhoça, produtos de higiene e limpeza, roupas e cobertores para crianças e adultos podem ser entregues no CAIC – Rua Maria Teodora Haeming, 48 – ou em qualquer outro ponto em que houver campanha de coleta em prol das vítimas.

Joinville

A comunidade que deseja ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que vêm atingido Joinville nos últimos dias, pode se dirigir à Central Solidária para entregar os seus donativos. A Central Solidária funciona no Expocentro Edmundo Doubrawa (anexo ao Centreventos Cau Hansen), das 8h30 às 19h30, até sexta-feira (2/12).

Os principais itens solicitados, neste momento, são: água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama e banho, colchões, travesseiros, cobertores e ração para animais.

Itapema

Em Itapema o 31º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina está recebendo alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. O BPMSC está localizado na rua 716,521, no bairro Várzea.
Cabo Viviane.

Via SCC10