Evento irá debater a proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional

15263066209070

Foto: Carlos Pereira/Mafalda Press
Fabiano Dadam, presidente do Sindifisco-SC, e Charles Alcântara, presidente da Fenafisco

No dia 23 de maio, no auditório do Sindifisco-SC, em Florianópolis, acontecerá o seminário ‘Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil’, uma iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que irá debater a proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.

O projeto da Reforma Tributária Solidária, divulgado em um manifesto apresentado no Congresso Nacional, no último dia 25 de abril, faz parte de um estudo que conta com a colaboração de mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, que colaboraram para construção de uma proposta que visa reorganizar o modelo de tributação brasileiro, combatendo a desigualdade social por meio de uma melhor redistribuição de receita e da progressividade tributária.

Para as entidades, o sistema tributário atual é injusto, regressivo  e pune a população carente, ao tributar predominante o consumo. A proposta tem o cidadão como o centro dessa estrutura, em que quem tem renda maior pagaria proporcionalmente mais dos que os com menor renda. Na direção dos debates estarão Fabiano Dadam Nau, presidente do Sindifisco/SC e vice-presidente de Fenafisco, e Charles Alcântara, presidente da Fenafisco. O seminário é aberto à comunidade e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sindifisco-SC (clique aqui).

Via Rede Catarinense de Notícias 

14/05/2018