O projeto da reforma administrativa do governo de Santa Catarina vai finalmente nesta segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa.  A entrega da mensagem será feita pelo governador Moisés da Silva às 15h ao presidente Júlio Garcia. 

A partir daí,  a mensagem será lida no expediente de terça-feira e iniciará tramitação. Começará na Comissão de Constituição e Justiça com a designação de um relator.

A reforma administrativa representa o primeiro teste político do governo Moisés no legislativo estadual. Seu conteúdo constitui um mistério, eis que são restritas as informações sobre as mudanças na estrutura do governo estadual.  

Antes da votação há vetos governamentais para serem apreciados. Um dos primeiros trata da destinação de 10% do Fundo Estadual de Saúde para os hospitais filantrópicos do Estado.

O relator da matéria, deputado Miltom Hobus, do PSD, emitiu parecer pela derrubada do veto.  Os diretores das entidades hospitalares realizaram há várias semanas um trabalho junto aos deputados para que derrubem o veto. 

O projeto prevê a distribuição dos recursos estaduais com adoção de critérios técnicos, de acordo com o volume da assistência prestada a população.

Via NSCTotal – Coluna Moacir Pereira