Mudança acontece a partir do dia 1º de outubro

A Petrobras vai reduzir em 0,84% os preços de querosene de aviação para as distribuidoras a partir do dia 1º de outubro. O combustível representa mais de um terço dos custos totais das companhias aéreas. As informações são do g1.

A diminuição do valor é a terceira desde agosto, quando o combustível aéreo teve uma redução de 2,6%. Em setembro, o valor teve queda de 10,4%. Segundo o que informou a estatal, os ajustes de preços são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

— Os preços de venda do querosene de aviação da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio — esclareceu.

Conforme o que explicou a Petrobras, às distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento, ainda que comercializa o produto produzido em suas refinarias.

As distribuidoras são as responsáveis por transportar e comercializar o querosene para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos.

Fonte:DC