istock 1063373018

Santa Catarina state of Brazil flag on flagpole textile cloth fabric waving on the top sunrise mist fog

Campanha do Sindifisco/SC é um agradecimento a todos que participaram da retomada econômica e social do Estado

Pode parecer paradoxal, mas é justamente em tempos de dificuldades que precisamos agradecer – afinal, as adversidades só são vencidas com esforço coletivo. Foi com esse sentimento que a campanha de fim de ano do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina foi criada.

“As expectativas de desempenho da economia eram baixas quando considerávamos o cenário pandêmico mundial. Mas com muito trabalho, empenho e resiliência dos auditores fiscais, já em 2020 começamos a virar o jogo das perdas arrendatórias. Vimos muitos colegas se reinventando, se doando, usando a criatividade para manter os recursos necessários para que o Governo pudesse dar conta das suas obrigações com os catarinenses. O resultado, agora em 2021, têm sido as arrecadações recorde, em valores superiores ao período anterior à pandemia. Tudo isso se traduz em mais serviços na saúde pública, na educação e segurança, mais obras na infraestrutura e até mesmo na valorização dos servidores”, resume o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena.

Zeca, como é mais conhecido, faz questão de destacar o trabalho do Fisco, já que a arrecadação crescente é o que permite a manutenção de todos os outros serviços públicos. “Claro que tudo isso é fundamental, mas precisamos pensar além do crescimento da arrecadação, já que o aumento de impostos está fora de cogitação. Precisamos evoluir com criatividade. Quando todos andam juntos é que realmente crescemos”, diz.

Maior arrecadação se traduz em melhorias na saúde publica, educação e infraestrutura – Foto: Divulgação/NDMaior arrecadação se traduz em melhorias na saúde publica, educação e infraestrutura – Foto: Divulgação/ND
.

O diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindifisco/SC, Eduardo Lobo, oberva que “não haveria como buscarmos esse resultado sem o trabalho dos auditores e de todos os servidores públicos que foram incansáveis para não deixar nada faltar ao cidadão. O momento exigiu um esforço maior que o habitual. E não há momento melhor que esse, entre o fim de um ano e o início de outro para agradecer”.

Obrigado – Para Alexandre Guedes, diretor de criação da GDI, agência que atende o Sindifisco/SC, a campanha “Quando Santa Catarina cresce, a sociedade agradece” vem coroar a superação de um longo período de dificuldades. “Buscamos esse tom de agradecimento, que não é apenas do Fisco aos seus integrantes, mas sim, da sociedade ao trabalho deles e de todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada que estiveram juntos nessa reconstrução”, explica.

Campanha do Sindifisco/SC agradece todos que trabalharam para a retomada de Santa Catarina frente a pandemia de Covid-19 – Foto: Divulgação/NDCampanha do Sindifisco/SC agradece todos que trabalharam para a retomada de Santa Catarina frente a pandemia de Covid-19 – Foto: Divulgação/ND
.

A equipe de criação buscou retratar a diversidade de todos que fizeram o Estado avançar e ter os recursos necessários para os investimentos públicos, principalmente na área da saúde, no combate à pandemia.

“Não somente os que estiveram na linha de frente, mas todos que se cuidaram, que respeitaram o próximo para que pudéssemos chegar até aqui em boas condições de retomada da economia e da vida”, diz.

Guedes explica que as peças retratam segmentos da sociedade: servidores, profissionais da saúde, trabalhadores, estudantes. “A ideia é mostrar que geramos mais oportunidades de emprego na medida que os recursos da arrecadação são garantidos e crescem. A campanha é também um reconhecimento da sociedade a esse trabalho, que muitas vezes não aparece, mas por conta dele é que o Estado cresce”, completa.

A campanha terá duas fases. A primeira, que iniciou em dezembro, terá 30 dias de duração, e a segunda deverá ter início em março. Estão previstos anúncios em jornais impressos da Capital e interior de Santa Catarina, veículos e portais online, redes sociais, rádio e outdoor. Na fase seguinte haverá também uma peça em vídeo para TV e internet. A mídia regional é parte importante da estratégia.

Via ND+