29186916 1994689770847403 5725497314613657600 n

Iniciativa da Anfip e da Fenafisco, evento no dia 23 de maio vai apresentar o projeto de reorganização do modelo de tributação brasileiro, resultado do trabalho de mais 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, lançado em manifesto no Congresso Nacional, no final de abril

No dia 23 de maio, no auditório do Sindifisco-SC, em Florianópolis, acontece o seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, uma iniciativa da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) que vai debater a proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.

O projeto da Reforma Tributária Solidária, divulgado em um manifesto apresentado no Congresso Nacional, no último dia 25 de abril, faz parte de um estudo que conta com a colaboração de mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, que colaboraram para construção de uma proposta que visa reorganizar o modelo de tributação brasileiro, combatendo a desigualdade social, fortalecendo o Fisco, estabelecendo uma melhor redistribuição de receita e buscando uma progressividade tributária.

Para as entidades, o sistema tributário atual é injusto, regressivo  e pune a população carente, ao tributar predominante o consumo. A proposta é colocar o cidadão no centro dessa estrutura, e fazer com que quem tenha renda maior pague mais, e quem tenha renda menor, pague menos. Na direção dos debates estarão Fabiano Dadam Nau, presidente do Sindifisco/SC e vice-presidente de Fenafisco, e Charles Alcantara, presidente da Fenafisco. O seminário é aberto à comunidade e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sindifisco-SC (http://www.sindifisco.org.br).

Serviço
O quê:
Seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”;
Quando: 23 de maio, das 9h às 12h;
Local: auditório do Sindifisco-SC;
Endereço: Edifício Trompowski Corporate – Avenida Trompowsky, 291, Torre II, Centro, Florianópolis;
Inscrições: goo.gl/yDuC5Q