Foram realizadas, no mês de janeiro, as promoções de servidores ocupantes do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – AFRE. Ao todo, foram promovidos 13 (treze) colegas do nível I para II e 56 (cinquenta e seis) do nível II para o III.

Não foram realizadas promoções de ocupantes do nível III para IV haja vista o impedimento legal de quantitativo de auditores por nível disposto no Anexo Único da Lei 442/09. Importante ressaltar que o SINDIFISCO vem trabalhando e propondo a alteração legal do texto a fim de possibilitar o avanço funcional de todos os colegas.

No final do ano passado tentamos a alteração da referida lei através de proposta de emenda apresentada pelo deputado e Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio, porém não obtivemos êxito.

Continuamos plenamente conscientes da necessidade de efetuar a alteração num futuro próximo para que os ocupantes do nível III que não foram promovidos nessa oportunidade possam chegar ao nível máximo da carreira, independentemente de disponibilidade de vagas.

Agradecemos o empenho e dedicação de todos os colegas envolvidos, especialmente à comissão que conduziu os trabalhos, ao Governador Raimundo Colombo, ao Secretário Antonio Marcos Gavazzoni e ao Secretário da Administração Milton Martini.