37

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição número 19.644, desta quinta-feira (22), a Portaria 626 de 20/08/2013, que concede promoção, por antiguidade e por merecimento, a servidores Auditores Fiscais.
Esta ato concretiza esta importante conquista do Sindifisco e destes colegas que esperaram por tanto tempo pelo direito à promoção.
A questão já vinha sendo tratada pelo Sindifisco há anos,com Secretários da Fazenda, Secretários de Administração e com a Diretoria de Administração Tributária, como documentado pelos Ofícios 51/2009, 52/2009, 23/2010, 05/2011, 09/2011, 01/2013, 11/2013.
A promoção, baseada nos quadros de avaliação por merecimento, tempo de serviço, afastamentos e quantitativo de vagas disponíveis para progressão, publicados na página eletrônica da Secretaria de Estado da Fazenda, vem finalmente fazer justiça aos colegas que tão longamente aguardaram por este direito.
Reiteramos nossos agradecimentos ao Secretário Gavazzoni, pela coragem em realizar as promoções quando tantos outros não conseguiram fazê-lo, ao Secretário Adjunto Almir Gorges, ao DIAT Carlos Molim e ao Gerente de Fiscalização Francisco Martins, por todo o apoio neste processo.
Nossos agradecimentos especiais aos membros da Comissão de Progressão Funcional designada pela Portaria SEF nº 96, de 2013, Gerente de Gestão de Pessoas Henrique Pedro e os auditores fiscais Indio Machado e Luiz Carlos Azambuja.
Aos colegas auditores fiscais filiados ao SINDIFISCO que não foram contemplados com a promoção neste ato, reafirmamos que continuaremos exigindo o cumprimento do cronograma de promoções, e esperamos sinceramente que daqui pra frente as promoções ocorram naturalmente.
De qualquer forma, caso algum filiado tenha sugestões para melhorar os critérios utilizados para promoção, colocamo-nos à disposição para estudar e debater as propostas, levando à administração da SEF sempre o que entendermos ser melhor para a nossa carreira.

O Diário Oficial do dia 22/08/2013 poder ser consultado na Página da Secretaria de Estado da Administração na internet, em www.doe.sea.sc.gov.br.
.
RELEMBRE OS ÚLTIMOS CAPÍTULOS DA SAGA DAS PROMOÇÕES, DIVULGADOS NO SITE DO SINDIFISCO:
* 22.08.2013 – DIÁRIO OFICIAL 19644 publica Portaria SEA 626/2013, com as promoções dos nossos colegas.
* 06.08.2013 – SEF divulga o resultado final do processo de promoções.
* 30.4.2013 – DIAT divulga inicio dos procedimentos para promoções.
* 09 e 10.04.2013 – Últimas reuniões com o SEF: durante as reuniões, foram expostas novamente ao Secretário a pauta sobre as promoções da carreira AFRE, além de tratados também outros assuntos de interesse da classe.
* 10.01.2013 – SINDIFISCO participa de reunião com o Secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni
Na oportunidade, foram entregues sugestões e reivindicações da classe dos Auditores Fiscais, que foram debatidas item por item. A pauta de reivindicações foi dividida em 2 grupos: As coorporativas – que abordou a questão do teto único estadual, o acerto das pendências com as pensionistas do Fisco, a realização das promoções dos Auditores Fiscais e realização de novo concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual
*21.06.2012 – Secretário da Fazenda recebe SINDIFISCO e FENAFISCO
Na pauta, diversos assuntos de interesse da classe, com destaque para discussões sobre a Lei da Transparência, o represamento das promoções na carreira de AFRE e as melhorias necessárias em equipamentos e condições de trabalho para o melhor desempenho das funções de Auditoria Fiscal.
*07.03.2012 – Secretário Serpa recebe SINDIFISCO
Mais uma vez o primeiro assunto a ser debatido foi a questão das promoções, que precisam ser feitas até junho para que haja a possibilidade de se aproveitar o cadastro de reserva do último concurso.
*11.2011 – SINDIFISCO reinvidica implementação das Promoções (Matéria do Jornal do Sindifisco)
Um assunto em particular foi formalmente documentado, por meio do Ofício 09/2011, devido à sua urgência e relevância: o pedido de implementação das promoções na carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual.
*04.11.2011 – Secretário Adjunto e Deputado Renato Hinnig visitam Conselho Representantes
Foram discutidos vários assuntos referentes à atuação da categoria e tratados temas de interesse da classe, como a retomada dos processos de promoções dos auditores fiscais.