florianopolis compre de sc e uniao dos municipios foram destaque na abertura do congresso de prefeitos 20180612 1708861667

O “Compre de SC” já está movimentando os diversos setores produtivos e começa a ser adotada pelas prefeituras do Estado. “O importante é a participação de todos os segmentos, o Conselho das Federações assumiu que após o dia 7 de julho, período do limite legal de propaganda institucional do Governo, essas instituições vão dar continuidade ao programa”, confirmou o governador.

Em São Pedro de Alcântara, o prefeito Ernei Stahelin apoia e comemora a campanha. “Na realidade, a criação do Compre de SC vai ter como consequência a criação de mais empregos e também uma receita maior para o Estado e os municípios catarinenses nesse momento difícil. Então, o Governo do Estado está de parabéns pela bela iniciativa, com o propósito de dinamizar ainda mais a economia catarinense e com os catarinenses valorizando seus produtos”, exalta.

Já a prefeita de Vargem, Milena Becher, acredita que o projeto é a compensação financeira necessária para os municípios após a paralisação dos caminhoneiros. “Nós precisamos recompor a arrecadação como um todo e o Compre de SC faz com que a gente arrecade mais impostos, tributos e possa devolver para a nossa população em serviços e ações. É uma ótima oportunidade para valorizar os produtores locais”.

AS declarações foram feitas nesta terça-feira, 12, durante o Congresso de Prefeitos da Fecam, que vai até quinta-feira, 14, em Florianópolis.

Via SEFAZ/SC