site plano1000 25 03 22

Durante a semana, prefeitos de Jaraguá do Sul, Gaspar, Ilhota e Itapema estiveram na Secretaria da Fazenda (SEF) para tratar do Plano 1000. Juntas, as cidades recebem aproximadamente R$ 337 milhões. “O municipalismo é uma das bandeiras da nossa gestão e, com o Plano 1000, estamos investindo para que projetos estruturantes saiam do papel e se tornem realidade, investindo onde o cidadão vive e melhorando a qualidade de vida dos catarinenses”, disse o governador Carlos Moisés da Silva.

Por meio do Plano 1000, estão sendo destinados R$ 7,3 bilhões para projetos estruturantes nos 295 municípios, nos próximos cinco anos. Os recursos são equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Os repasses já estão sendo realizados e os valores são liberados mediante a apresentação do resultado da licitação.

“Estamos atendendo e orientando os prefeitos, pensando em projetos que possam atender todas as regiões do Estado, desenvolvendo as potencialidades, atraindo empresas e gerando mais empregos”, explica o secretário da SEF/SC, Paulo Eli. Além de Eli, as reuniões foram acompanhadas pelo subchefe da Casa Civil (CC), Juliano Chiodelli.

Via SEF/SC