Diretora Graziela Meincheim mostra as principais características do Portal no VII Congresso Internacional de Contabilidade do Setor Público

 

O Portal da Transparência do Poder Executivo de SC foi apresentado nesta terça-feira, 17, como um modelo para o setor público durante o VII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade dos Gastos, realizado em Natal/RN. A diretora de Contabilidade, Graziela Luiza Meincheim, mostrou as principais mudanças da nova versão, lançada em fevereiro de 2017. “A interface atual é mais amigável, intuitiva e acessível ao cidadão. A utilização de recursos gráficos, obras no mapa e ferramentas de pesquisa facilita a consulta”, destacou.

 

Meincheim disse que o maior destaque do novo portal é a Pergunta Cidadã, um espaço interativo para o cidadão montar um questionamento específico e acessar os dados de maneira rápida e simples. São 25 possibilidades diferentes para montar a pergunta, como por exemplo “Quanto foi gasto com publicidade e propaganda em 2017”. “O Portal está em constante processo de melhoria e evolução. Queremos disponibilizar uma maior gama de dados que sejam de interesse da população, como por exemplo atendimentos nas áreas de saúde, educação e segurança”, concluiu Meincheim.
Via SEFAZ/SC