Secretaria da Fazenda SC Tiago Ghizoni NSC Total.jpg 1

Secretário Cleverson Siewert projeta “zerar” o déficit de R$ 2,8 bilhões nas contas do Estado, apresentado pelo governo no na última semana de janeiro, até o fim de 2023

O Plano de Ajuste Fiscal de SC (Pafisc) será finalizado e apresentado oficialmente na primeira quinzena de março. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Floripa.

Foi uma longa conversa, de cerca de 26 minutos. Durante a entrevista, secretário disse que projeta “zerar” o déficit de R$ 2,8 bilhões nas contas do Estado, apresentado pelo governo no na última semana de janeiro, até o fim de 2023.

Sobre o Pafisc, são três frentes: revisão de benefícios (isenção fiscal), desburocratização e novas receitas. A avaliação das despesas com qualificação de gasto público, claro, também é pauta permanente na Fazenda.

A entrevista detalhou ainda temas como impostos, aplicação de recursos na Saúde, Educação e Infraestrutura, repasses para os municípios, possibilidade de nomeação para os aprovados em concursos…

Ouça a entrevista na íntegra:

Via NSCTotal – Coluna Raphael Faraco