correios

Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos… São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino, não é verdade? E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você! Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios.

 

COMO ADOTAR UMA CARTINHA

1

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, consulte aqui os pontos de adoção de cartas. Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção on-line.

2

Você pode adotar quantas cartinhas quiser!

1

Após adotar a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade. Eles cuidarão de levar o sonho até a criança! É muito fácil ser o Noel de alguém, não é?

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

 

Tire suas dúvidas. Acesse: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/