brusque

O recorde de arrecadação de Santa Catarina em agosto refletiu positivamente no montante do ICMS compartilhado com os municípios. Levantamento produzido pelo Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco/SC) mostra que Criciúma recebeu R$ 3 milhões a mais do que o valor previsto no Orçamento do Estado (LOA). Em agosto, o repasse de ICMS ao município somou R$ 11,7 milhões, extrapolando os R$ 8,7 milhões projetados inicialmente.

Presidente do Sindifisco/SC, o auditor fiscal José Antônio Farenzena observa que o novo recorde tem relação direta com a atividade fiscal, com os controles e o envolvimento do corpo técnico do Fisco, que também está atento ao contribuinte que tem impostos a pagar. Outro fator relevante para o resultado é o Programa de Recuperação Fiscal (Prefis) encerrado em 31 de agosto e que garantiu a recuperação de quase R$ 420 milhões aos cofres públicos.

Assessoria de Comunicação Sindifisco