Nesta quinta-feira, 11, o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu o vice-presidente de Finanças Corporativas da ArcelorMittal, Alexandre Barcelos, para tratar questões tributárias e projetos de expansão. A multinacional anunciou, em agosto de 2018, que tem intenções de investir US$ 330 milhões na unidade de Vega, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense.

“Estamos simplificando e padronizando a legislação tributária em Santa Catarina. Na última semana, conversamos com indústrias do setor metalmecânico, de aços planos e laminados, que estão contribuindo na construção de uma política industrial que beneficie a cadeia produtiva”, declarou o secretário.

Com sede em Luxemburgo, a ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo. A unidade em São Francisco do Sul atende a indústria automotiva, de eletrodomésticos e da construção civil. O investimento ampliará em 700 mil toneladas a capacidade da usina e a previsão é que os novos equipamentos entrem em operação em 2021.

Via Governo do Estado de SC