Como no mundo parado a economia tem queda profunda – economistas projetam recessão – e alguns setores já perderam quase 100% das atividades, começa a surgir campanha aconselhando as pessoas evitarem cancelamentos de contratos e eventos que podem ser postergados. Quem é pioneira nessa iniciativa é a Assocação Brasileira de Agências de Viagens (Abav nacional). A entidade lançou a campanha Adia.

A presidente da Abav SC, Conceição Junckes, explica que se as agências conseguirem manter um pouco de contratos assim, sofrerão menos na crise. Segundo ela, se a pessoa tem uma viagem programada e quer adiar, pode fazer isso com segurança. As venda de passagens para pacotes turísticos ou viagens regionais caíram 100%, segundo ela.

Outros setores e eventos estão optando pela postergação. Um exemplo foi a Expogestão, grande congresso empresarial em Joinville, que seria no início de maio, foi postergada para o final de setembro.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti