17.10.18 copia

Na tarde de ontem, 17, aconteceu em Brasília, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, o lançamento do documento-síntese do “Projeto Reforma Tributária Solidária: A Reforma Tributária Necessária – Justiça fiscal é possível: subsídios para o debate democrático sobre o novo desenho da tributação brasileira”.

O evento reuniu auditores fiscais do Fisco estadual e federal, representantes sindicais, parlamentares e economistas, com o objetivo de debater a proposta da Reforma Tributária Solidária.

O documento, elaborado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), apresenta uma proposta ampla de reforma tributária,  que trará mais justiça, efetividade no combate à desigualdade social e incentivo ao crescimento econômico do país.

O Sindifisco SC foi representando pelo Presidente Fabiano Dadam Nau e pelo Diretor Jurídico Asty Pereira Júnior.

Para Fabiano Dadam, a adoção de um novo sistema tributário é crucial para que o Estado brasileiro consiga atender às demandas dos cidadãos por serviços públicos de qualidade e, ao mesmo passo, essencial para que a economia volte a crescer. Este projeto de reforma tributária sintetiza o desejo de todos que almejam um Brasil de oportunidades para todos, com crescimento econômico e social e principalmente com racionalidade no modelo de tributação já definido pelos países desenvolvidos como o modelo ideal. Vale a pena se aprofundar e conhecer melhor esta proposta”, comentou.

Conheça o documento. Acesse: Livro Síntese Projeto Reforma Tributária Solidária