Será publicada amanhã uma Medida Provisória assinada pelo governador, Jorginho Mello (PL), que estabelece a reforma administrativa do Executivo estadual. Na prática a MP que tem validade de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais dois meses, servirá apenas para já adiantar o que será aprovado na Assembleia Legislativa.

Jorginho precisa concluir a nomeação de seu secretariado e começar a trabalhar com a estrutura que planejou. Como já é tradição a Alesc aprovar as reformas, como forma de dar ao governador a liberdade de implementar a sua forma de governar, não haverá qualquer mudança quando for votada no parlamento.

Com a publicação da medida, amanhã mesmo o suplente de deputado federal, Silvio Dreveck (Progressistas), será nomeado para o cargo de secretário de Estado da Indústria e Comércio, e na sexta-feira será a vez de Beto Martins, que comandará a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Vale lembrar que a estrutura do governo terá também as secretarias de Turismo, Ciência e Tecnologia, Planejamento, Ciência, tecnologia e Inovação; Agricultura, e as executivas que serão de Relações Institucionais e Governamentais, e de Pesca que ficará subordinada a agricultura.

Via SC em Pauta – Coluna Marcelo Lula