carteira trabalho 6

Em impacto econômico da pandemia do coronavírus, Joinville perdeu 10, 9 mil empregos nos últimos dois meses, sendo que 9,1 mil foram em abril. Os dados sobre o mercado de trabalho foram apresentados nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia, na primeira divulgação do ano – o atraso ocorreu por causa de mudanças nos sistemas de registro do Caged. Os 10,9 mil postos de trabalho eliminados é a diferença entre admissões e demissões. Joinville começou o ano com 204 mil trabalhadores com carteira assinada.

No acumulado do ano, Joinville tem redução de 8 mil empregos. A diferença é menor em relação às perdas do último bimestre porque o desempenho foi positivo na arrancada do ano, com 2,8 mil contratações a mais do que demissões.

O resultado de 2020 poderá ser o pior desempenho da cidade desde a série histórica iniciada em 2002: até agora, 2015, com 10,3 mil demissões, é ano com o maior saldo negativo. Mas esse número de demissões se acumulou ao longo de um ano inteiro e agora o saldo de 8 mil vagas eliminadas é de apenas quatro meses.

 

Via NSCTotal – Coluna Saavedra