florianopolis carro veiculo ipva 20191107 1916189793

A opção foi regulamentada, mas ainda faltam algumas etapas para a liberação

Quem estava ansioso para pagar multas e o IPVA em suaves prestações, vai ter que aguardar. É que depois do anúncio de que o parcelamento foi regulamentado no estado, muitos motoristas correram para o site do Detran para fazer o pagamento, mas não conseguiram. Porque a opção não está disponível ainda!

A verdade é que, quem pretende aproveitar o parcelamento vai ter que esperar um prazo de até dois meses para que a opção possa ser feita. Esta é a previsão do estado.

É que apesar de já estar regulamentado é preciso que a opção seja “construída”. Pra você ter uma ideia, Detran e Secretária da Fazenda estão em fase de reuniões para iniciar o credenciamento das empresas interessadas em oferecer o parcelamento.

Sim, as instituições interessadas ainda precisam se credenciar. Ou seja, ainda faltam várias etapas até que o parcelamento fique disponível. Mas em até dois meses já devemos ter um link e as opções funcionando!

Vai ter cobrança de juros?

Provavelmente! Mas esta é mais uma questão que ainda não foi confirmada. Porque as condições para o parcelamento vão depender da instituição o credenciada. Então, esses detalhes também só saberemos em breve.

A modalidade padrão de pagamento do IPVA segue disponível normalmente no site do Detran SC. Mas se você não corre risco de ficar com o documento do carro atrasado, daí vale esperar para consultar as condições do parcelamento em até 12 vezes lá em maio.

Via SCC10