20220331 164715

Um profundo estudo sobre a efetividade do atendimento avançado levou o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV/SC) a desativar as dez estruturas que possuía no interior do estado.

As unidades perderam a maioria de suas atribuições após a segregação do plano de saúde que era gerido pelo IPREV. Com isso as estruturas regionais ficaram subutilizadas, servindo basicamente para emissão de contracheque e declaração para fins de imposto de renda.

Além disso, a aposentadoria de vários servidores do órgão que atuavam de maneira descentralizada e o alto custo envolvido para manutenção das estruturas levaram o órgão a desativar estas unidades e reforçar o atendimento online. O Instituto ampliou e treinou a equipe da central multicanal que atende os beneficiários por chatwhatsappe-mail e telefone, além de disponibilizar salas reservadas para atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Segurado, em Florianópolis, mediante agendamento. Em breve o atendimento vai ser realizado também por vídeochamada.

“É uma mudança que garante mais conforto ao beneficiário. De maneira bem prática, significa que ele não vai precisar sair de casa para resolver qualquer questão relacionada ao IPREV. Estamos implantando um dos mais modernos e eficientes sistemas de atendimento digital do país. E que vai resolver com rapidez as dúvidas que afligem os mais de 120 mil usuários”, explica Marcelo Panosso, presidente do IPREV/SC.

Segundo ele, mesmo durante o período agudo da pandemia o IPREV/SC não deixou de atender os segurados. E – passadas as restrições sanitárias – se mantém firme no propósito de garantir o atendimento cortês e ágil a todos os segurados que fazem contato com o órgão, “assegurando que as demandas recebam retorno ou encaminhamento no menor tempo possível, dentro das peculiaridades de cada caso”.

SERVIÇO:

Posto de Atendimento ao Segurado

Rua Visconde de Ouro Preto, 267 – Centro, Florianópolis (das 08h às 18h)

Fones:

(48) 98806-6029 (WhatsApp)

Outros números para dúvidas:

(48) 3665-4600 / (48) 3665-9975 / (48) 3665-9976 / (48) 3665-9978 / (48) 3665-9919