Operação Hemorragia, da Polícia Federal, é desdobramento da Alcatraz, com 15 denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal; antes, suspeitas foram levantadas pela Receita Federal

O que culminou com um acordo de leniência de R$ 50 milhões entre o Governo de Santa Catarina e a empresa Neoway, anunciado nesta segunda-feira (7), começou há pouco mais de um ano.

Fonte: PF, MPF, JF, ND+ Arte: Altair Magagnin/ND

A Operação Hemorragia, da Polícia Federal, é um desdobramento da Operação Alcatraz, com 15 denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal.

Mas, antes disso, as suspeitas foram levantadas pela Receita Federal, na apuração de crimes fiscais.

Veja, a seguir, um infográfico que mostra detalhes da operação e seus desdobramentos.

Fonte: PF, MPF, JF, ND+ – Foto: Arte: Altair Magagnin/ND

Nota oficial da Neoway

“A Neoway esclarece que a assinatura do acordo com a CGE é fruto de um rigoroso processo de auditoria que vem ocorrendo na empresa desde 2019, ano que marca o início da estruturação de sua área de Governança Corporativa, Riscos e Compliance.

Uma estrutura de compliance é premissa e pilar fundamental àquelas organizações comprometidas com as boas práticas de mercado e compliance.

A Neoway vem engajando todos os seus profissionais e parceiros com treinamentos recorrentes sobre seu Código de Ética e Conduta. Entre as ações que integram o programa de compliance da Neoway, destacamos a implementação de 6 políticas com os respectivos procedimentos e controles internos, liderada por nossa Chief Compliance Officer e com apoio de consultorias independentes. Como um dos principais resultados, em agosto de 2021, a Neoway conquistou a ISO 37001, norma internacionalmente reconhecida sobre os padrões de um sistema de gestão antissuborno, certificação que apenas 2 mil organizações em todo o mundo possuem.

O Programa de Compliance da Neoway é referência no Brasil atualmente, demonstrando que a empresa virou a página com relação aos fatos objeto do Acordo de Leniência.”

Via NDmais