sem titulo 1

Para atender a população catarinense com agilidade e transparência, o Governo do Estado está disponibilizando o Portal de Serviços do Poder Executivo. O ambiente virtual mapeou 449 serviços prestados pelos órgãos públicos, com 6.755 unidades prestadoras cadastradas e georreferenciadas. “Queremos ampliar a capacidade de atender a população catarinense, com qualidade e respeito aos cidadãos”, afirma o governador Eduardo Pinho Moreira.

O trabalho foi desenvolvido pela Diretoria de Planejamento Orçamentário (DIOR) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) e produzido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). O Portal oferece informações sobre os serviços públicos prestados pelo Estado, quais são os documentos ou requisitos necessários para obtê-los, quais etapas devem ser seguidas, quanto tempo levará para ter acesso ao serviço, entre outros.

Também faz parte do Portal de Serviços o Simplifique, um ambiente virtual onde os catarinenses podem sugerir melhorias que facilitem o acesso e a qualidade na execução dos serviços públicos. “Estamos aproximando o poder público das pessoas. Com o Simplifique, o cidadão poderá deixar suas sugestões e propor meios para desburocratizar os serviços prestados pelo no Estado”, diz Moreira.

O Portal está disponível em: www.servicos.sc.gov.br

Via SEFAZ/SC