site 02 delegacia virtual emissao de atestado de antecedentes policiais 1

Para facilitar o acesso do cidadão aos serviços, a Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza a emissão de certidão negativa de antecedentes por meio da Delegacia de Polícia Virtual. Antes, era preciso se deslocar até uma das unidades da Polícia Civil para solicitar a certidão, o que demandava mais tempo tanto do cidadão, quanto dos policiais.

:: Para solicitar acesse aqui

“Nós tivemos uma conversa com o governador Jorginho Mello, que busca inovações e cada vez mais melhorias para a Segurança Pública de Santa Catarina e por isso agora esta emissão de antecedentes criminais online, que evita o deslocamento da pessoa até uma delegacia”, observou o delegado-geral Ulisses Gabriel.

A partir de agora, o cidadão só precisa inserir os seus dados pessoais no formulário online disponibilizado pela Delegacia de Polícia Virtual. Lembrando que o documento só é emitido mediante conferência de alguns critérios de pesquisa no sistema de segurança pública e somente para pessoas que possuem RG emitido em Santa Catarina.

O atestado é expedido de forma gratuita. Como o documento é feito com base nos dados informados pelo próprio cidadão, somente é válido com a apresentação de documento de identificação para confirmação desses dados.

Além disso, a veracidade do atestado pode ser confirmada na página da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, informando o protocolo do atestado e a senha, que são disponibilizados no próprio documento. A certidão é válida por 90 dias.

A emissão de certidão negativa de antecedentes por meio da Delegacia de Polícia Virtual atende a umas demandas mais recorrentes dos policiais realizadas pelo Repositório de Ideias da Polícia Civil e foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação da Polícia Civil.

Via Governo do Estado de SC