52719514282 34f75b049a c 1

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o Fórum Parlamentar Catarinense se reuniram nesta quarta-feira, 1º de março, com o ministro dos Transportes, José Renan Calheiros Filho, para tratar da liberação de recursos para as obras nas rodovias federais catarinenses. A reunião foi no próprio Ministério e começou por volta das 16h.

“É histórica essa união de Santa Catarina, do Fórum Parlamentar se unir para reivindicar melhorias para Santa Catarina. Nosso assunto hoje com o Ministro dos Transportes foi sobre um assunto recorrente, as nossas BRs, sobre o aporte de recursos nas obras para que continuem andando. Isso é necessário demais para não prejudicar nossa economia”, disse o governador.

A cobrança do governador e dos parlamentares catarinenses foi pela melhoria no ritmo das obras federais nas estradas BR-470/SC, BR-282/SC, BR-285/SC e BR-163/SC, nas intervenções de duplicação e de recuperação das rodovias.

“Já recebemos alguns recursos das sobras, de dinheiro que já estavam no orçamento, mas nós precisamos de mais. Nós precisamos de R$ 1 bilhão. São recursos necessários para que as obras terminem”, afirmou o governador ao término do encontro com o ministro.

Outro item que fez parte da pauta de discussão, por uma demanda do governador, foi o tema da Ferrovia Leste-Oeste de Santa Catarina: a Ferrovia do Frango. Jorginho defendeu que ela precisa estar nos planos de desenvolvimento logístico do Estado para garantir um crescimento sustentável da economia catarinense.

Via Governo do Estado de SC