reuniao do governador carlos moises com os poderes legislativo judiciario e entidades para tratar das medidas relacionadas ao covid 19 20200316 1767707335

Logo após anunciar novas medidas de combate ao coronavírus em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés recebeu representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas e dos municípios para alinhar ações de enfrentamento à pandemia. A única ausência no encontro da Casa D’Agronômica foi o presidente da Alesc, Júlio Garcia, que cumpre agenda no interior do Estado, mas disse que seguirá as orientações do grupo.

Na reunião, foram listadas as medidas já adotadas pelos órgãos contra a Covid-19 e também debatidas as consequências da pandemia para o Estado.

Segundo o governador Carlos Moisés, o encontro foi produtivo e novas reuniões deverão acontecer durante o período de transmissão do vírus.

“Em um momento como esse, é importante que todos estejam alinhados. Todos os órgãos precisam se unir para que os efeitos da Covid-19 em Santa Catarina sejam minimizados. O Executivo será parceiro das boas iniciativas”, declarou Moisés.

Estiveram presente o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SC), desembargador Ricardo Roesler, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes, o chefe em exercício do Ministério Público Federal, Daniel Ricken, o procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, e o presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Saulo Sperotto.

Da parte do Estado, participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, o secretário da Saúde, Helton Zeferino, o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, o secretário de Comunicação, Ricardo Dias, e procurador-geral, Alisson de Bom de Souza.

Via Governo do Estado de SC