governadormoises

Em viagem ao Meio-Oeste catarinense nesta quinta-feira, onde participou da abertura da Expo Videira 2020, na cidade de Videira, o governador Carlos Moisés afirmou em discurso que a equipe econômica do governo do Estado não debate a possibilidade de aumentar o ICMS sobre agrotóxicos. Ele falou da importância do homem do campo, que responde por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado por meio do agronegócio. Conforme Moisés, a taxação de agroquímicos é um tema da pauta nacional.

– A questão dos defensivos agrícolas hoje não é uma pauta estadual mais. É uma pauta federalizada, que vai ser discutida com os outros Estados. Não é mais um problema exclusivo de Santa Catarina que diz respeito à concessão de incentivos fiscais. É uma pauta nacional. E nós temos que valorizar o nosso produtor. A capacidade que vocês têm de agregar valor aos produtos catarinenses, a capacidade de produção em alta escala que o nosso Estado tem, de exportar. Enfim, o Estado tem que ser parceiro, precisa dar energia, infraestrutura, precisa dar condições para todos trabalhar – disse Moisés na abertura da Expo Videira.

O governador aproveitou um evento da agropecuária para tocar no assunto que voltou a gerar dúvidas e preocupações a agricultores e pecuaristas nas últimas semanas. O tema terá que ser analisado pelo Confaz, o conselho de administração fazendária no mês que vem.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti