Entre terça e quinta-feira, serão realizadas reuniões em Joaçaba, Porto União e Curitibanos

A Secretaria de Estado da Fazenda reiniciou nesta segunda-feira o Giro pelas Regionais. A primeira visita da semana ocorreu na 14ª GERFE – Gerência Regional de Mafra, onde os servidores da DIAT – Diretoria de Administração Tributária foram recepcionados pela gerente Lucia Potrickos.

Em três horas de conversa com os fazendários de Mafra, o diretor Carlos Roberto Molim (DIAT) e o gerente Francisco Martins (GEFINS) ressaltaram a necessidade do comprometimento de todos com o trabalho desenvolvido pela SEF. “O pedido do secretário Antonio Gavazzoni é de que haja ainda mais empenho na arrecadação dos tributos e no atendimento aos contribuintes”, disse Molim.

Outro assunto da pauta foi a dificuldade decorrente da queda de arrecadação registrada em fevereiro. A mensagem foi clara: o momento é de cautela, mas não há razão para pessimismo. “Estamos confiantes porque conhecemos a excelência técnica dos nossos quadros e sabemos que vocês estão fazendo o melhor”, destacou Molim.

O Giro pelas Regionais continua ao longo desta semana. O cronograma desta terça-feira é em Joaçaba e Porto União. Na quinta-feira, a reunião ocorre em Curitibanos, na Serra.

Maratona iniciou em 10 de março

A Secretaria de Estado da Fazenda iniciou o primeiro Giro pelas Regionais de 2015 na semana passada. Entre os dias 10 e 13 de março, os servidores da DIAT visitaram os fazendários em Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Itajaí, Araranguá, Criciúma e Tubarão. Em todas as conversas realizadas ao longo desta semana nas gerências, a mensagem transmitida aos servidores foi basicamente à mesma: empenho redobrado na arrecadação. As atenções estão voltadas agora ao fim do prazo para a regularização do imposto declarado e não pago. A partir de abril, quem não estiver com a situação regularizada será inscrito automaticamente na dívida ativa, sem as notificações.

Carlos Roberto Molim e Francisco Martins estão satisfeitos com o que viram e ouviram dos fazendários ao longo da primeira semana de reuniões. É grande a convicção de que o envolvimento de todos os servidores vai continuar garantindo ao Estado os bons resultados e conquistas alcançadas nos últimos anos.

Via SEFAZ/SC