whatsapp image 2019 12 12 at 10.13.23

Mandados estão sendo cumpridos em Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste, Xaxim, Passo Fundo (RS), Cascavel/PR e Marília/SP

Na manhã desta quinta-feira (12/12), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpre 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste, Xaxim e Passo Fundo (RS).

Ainda, com o apoio do GAECO de Bauru (SP) e Cascavel (PR), serão cumpridos dois mandados de exibição de documentos nas cidades de Cascavel e Marília (SP). Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.

A 6ª Promotoria de Justiça de Chapecó, com apoio do GAECO, apura fatos delituosos envolvendo um grupo de empresários que vinham deliberadamente praticando ilícitos penais voltados a sonegação tributária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, inclusive, com a participação de ‘laranjas’ e interpostas pessoas. O grupo estaria desviando dos cofres públicos e da sociedade para fins particulares dezenas de milhares de reais.

Da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, que participa do GAECO, participam 15 auditores fiscais.

Outras informações serão repassadas no decorrer do dia.

Rede Simples
A operação foi denominada “REDE SIMPLES” tendo em vista que os crimes praticados envolviam fraudes ao Regime Tributário Simples, causando grandes prejuízos aos cofres públicos estaduais.

GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil e Militar, pela Secretaria de Estado da Fazenda e outras instituições parceiras.

Via SEFAZ/SC